Benefício Social Familiar

Tem momentos em que ter assistências e coberturas de qualidade faz toda a diferença. O Benefício Social Familiar possibilita que o empregado tenha segurança e suporte em momentos importantes da sua vida e de sua família.

Valor mensal

O benefício é gratuito para o empregado. O custo mensal é pago integralmente pela instituição empregadora.

 

Benefício Cesta Natalidade

O que é

Uma cesta de produtos úteis ao recém-nascido e sua mãe enviados diretamente para a residência do representado.

Valor

  • Bares, Restaurantes e Refeições Coletivas: R$ 600 em produtos
  • Hotéis: R$ 500 em produtos

Não poderá ser substituído por outras formas de pagamento.

Como solicitar

Entre em contato com o Secohtuh ou sua empresa. Para mais informações fale com o Benefício Social:

  • Telefone: 0800 773 580 3738
  • Whatsapp: (19) 99600-0620 – atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h

Benefício Farmácia Natalidade

O que é

Promove o acesso da família a medicamentos em caso de nascimento de filho de trabalhador (a), por meio de descontos em redes credenciadas de farmácias.

Valor

R$ 100

Como solicitar

Entre em contato com o Secohtuh ou sua empresa. Para mais informações fale com o Benefício Social:

  • Telefone: 0800 773 580 3738
  • Whatsapp: (19) 99600-0620 – atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h

Benefício Farmácia

O que é

Promove o acesso familiar a medicamentos, em caso de incapacitação permanente para o trabalho ou falecimento do trabalhador. Além de descontos em redes credenciadas, poderá disponibilizar uma verba adicional por um período, para que o medicamento não tenha custos à família.

Valor

R$ 200

Como solicitar

Entre em contato com o Secohtuh ou sua empresa. Para mais informações fale com o Benefício Social:

  • Telefone: 0800 773 580 3738
  • Whatsapp: (19) 99600-0620 – atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h

Benefício Alimentar

O que é

Envia, mensalmente, alimentos variados para a casa do trabalhador, em caso de incapacitação permanente, ou ao arrimo da família nos casos de falecimento, para suprir as despesas com alimentação por um período de adaptação, reestruturação e viabilidade de novas rendas aos familiares.

Valor

R$ 600 em produtos

A família do empregado pode receber este benefício por um ano.

Como solicitar

Entre em contato com o Secohtuh ou sua empresa. Para mais informações fale com o Benefício Social:

  • Telefone: 0800 773 580 3738
  • Whatsapp: (19) 99600-0620 – atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h

Benefício Manutenção De Renda Familiar

O que é

Disponibiliza para a família valores mensais, em casos de falecimento e incapacitação permanente do trabalhador, com intuito de cobrir as despesas básicas da família por um período de adaptação, reestruturação e viabilidade de novas rendas aos familiares.

Valor

R$ 550

Como solicitar

Entre em contato com o Secohtuh ou sua empresa. Para mais informações fale com o Benefício Social:

  • Telefone: 0800 773 580 3738
  • Whatsapp: (19) 99600-0620 – atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h

Benefício Serviço Funeral

O que é

Disponibiliza um agente habilitado que tomará todas as providências e acompanhamentos necessários ao funeral e sepultamento, independente da causa, local ou horário do falecimento. Este agente estará disponível em até 30 minutos em qualquer local do Brasil.

Valor

R$ 4.000

Como solicitar

Os serviços podem ser solicitados 24 horas por dia, 7 dias por semana, gratuitamente para todo o Brasil. Para requisitar, ligue para 0800 773 580 3738.

Benefício Recolocação

O que é

Facilita a recolocação do trabalhador desempregado, disponibilizando seus dados em uma rede de relacionamento de entidades e empresas.

Como solicitar

Entre em contato com o Secohtuh ou sua empresa. Para mais informações fale com o Benefício Social:

  • Telefone: 0800 773 580 3738
  • Whatsapp: (19) 99600-0620 – atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h

Benefício Pré-Inventário

O que é

Encaminha uma verba à família com o intuito de minimizar as despesas com as documentações e procedimentos preliminares ao inventário de trabalhador falecido, sem qualquer comprovação de gastos.

Valor 

R$ 500

Como solicitar

Entre em contato com o Secohtuh ou sua empresa. Para mais informações fale com o Benefício Social:

  • Telefone: 0800 773 580 3738
  • Whatsapp: (19) 99600-0620 – atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h

Benefício Certificação Digital – Trabalhadores

O que é

Reduz os custos dos empregadores, trabalhadores e entidades com a obtenção de certificados digitais para pessoas físicas e jurídicas, além de proporcionar maior comodidade com a possibilidade de atendimento em domicílio.

Como solicitar

Entre em contato com o Secohtuh ou sua empresa. Para mais informações fale com o Benefício Social:

  • Telefone: 0800 773 580 3738
  • Whatsapp: (19) 99600-0620 – atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h

Benefício Consulta Médica on-Line

O que é

Disponibiliza aos trabalhadores, familiares e pessoas de seu relacionamento consulta médica on-line com um clínico geral sem custo, por meio do aplicativo Benefício Social Familiar.

O trabalhador tem direito a até 5 consultas pelo período de 12 meses a contar do primeiro atendimento. Está garantido o retorno do trabalhador dentro do prazo de 15 dias após a consulta, para esclarecimentos, orientações e/ou encaminhamento.

O retorno acontecerá por meio do e-mail informado pelo médico e não será debitado do saldo de consultas. Caso haja necessidade de mais consultas, elas poderão ser adquiridas pelo trabalhador. Fica também disponível a rede nacional de clínicas conveniadas para a realização de exames laboratoriais com custo abaixo da média de mercado.

Como solicitar

  • Acesse o aplicativo Benefício Social Familiar (disponível para download gratuito no Google Play ou na Apple Store)
  • Clique em Portal do Trabalhador
  • Siga para Consulta Médica on-line e avance
  • Selecione o melhor horário e a consulta

Assista ao vídeo e veja como funciona na prática.

Entre em contato com o Secohtuh ou sua empresa. Para mais informações fale com o Benefício Social:

  • Telefone: 0800 773 580 3738
  • Whatsapp: (19) 99600-0620 – atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h

Benefício Vale Emergencial

O que é

Disponibiliza aos trabalhadores um empréstimo emergencial, com possibilidade de parcelamento, de forma desburocratizada e com juros significativamente reduzidos.

Como solicitar

Entre em contato com o Secohtuh ou sua empresa. Para mais informações fale com o Benefício Social:

  • Telefone: 0800 773 580 3738
  • Whatsapp: (19) 99600-0620 – atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h

Benefício Serviço Funeral Cônjuge

O que é

Depósito em caso de falecimento do conjugue.

Valor

R$ 4.000

Como solicitar

Entre em contato com o Secohtuh ou sua empresa. Para mais informações fale com o Benefício Social:

  • Telefone: 0800 773 580 3738
  • Whatsapp: (19) 99600-0620 – atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h

Benefício Serviço Funeral Filhos

O que é

Depósito em caso de falecimento dos filhos.

Valor

R$ 4.000

Como solicitar

Entre em contato com o Secohtuh ou sua empresa. Para mais informações fale com o Benefício Social:

  • Telefone: 0800 773 580 3738
  • Whatsapp: (19) 99600-0620 – atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h

Benefício Conta Corrente Virtual

O que é

Os trabalhadores do segmento têm acesso ao sistema bancário eletrônico por meio do Cartão de Débito Pré-Pago fornecido a todos os empregados cadastrados no Benefício Social Familiar.

O cartão pode ser gerenciado pelo aplicativo do BSF, onde, inclusive, é realizado o desbloqueio para uso. Além disso, o trabalhador acessa serviços bancários como: creditar valores, pagar contas, ver extratos, fazer transferências, comprar produtos, inclusive na internet, entre outros.

Este benefício reduz significativamente as despesas do trabalhador com tarifas bancárias, além de proporcionar maior segurança, já que não precisará sacar dinheiro para pagar suas contas.

As empresas poderão usar este benefício para de forma fácil e prática, transferir valores aos seus trabalhadores através de painel de controle disponibilizado na web.

Como solicitar

Para mais informações, entre em contato com o Secohtuh ou sua empresa. Fale com o Benefício Social:

  • Telefone: 0800 773 580 3738
  • Whatsapp: (19) 99600-0620 – atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h

Benefício Psicossocial E Nutricional

O que é

Disponibiliza apoio psicológico, social e nutricional a todos os trabalhadores do segmento, por intermédio de profissionais legalmente capacitados.

Como solicitar

Entre em contato com o Secohtuh ou sua empresa. Para mais informações fale com o Benefício Social:

  • Telefone: 0800 773 580 3738
  • Whatsapp: (19) 99600-0620 – atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h

INFORMAÇÕES GERAIS (referentes a todos os benefícios e assistências)

A vigência do benefício terá início no primeiro dia do mês em que a empresa enviar o cadastro de seus empregados. Ocorrências anteriores a esse cadastro não serão aceitas.

Após adesão do empregador ao seguro, todos os empregados receberão, no e-mail informado pela empresa, login e senha para acesso à plataforma SIB, onde estará disponível seu Certificado Individual expedido pela empresa seguradora contratada, juntamente com o Manual de Regras e Orientações.

Caso o empregador não proceda à abertura do sinistro no prazo de 1 (um) ano do fato gerador, conforme previsto no artigo 206 do Código Civil, prescreverá seu direito de fazê-lo.

Os pagamentos das assistências serão realizados em até 5 dias úteis após análise da documentação completa e aprovação, desde que estejam em concordância com os requisitos estabelecidos para cada benefício.

Em caso de solicitação de documentação complementar ou substituição de documentos incompletos, rasurados ou ininteligíveis, o prazo de 5 dias úteis será recontado a partir da entrega e análise da documentação solicitada.

No caso das coberturas securitárias, o prazo para o pagamento das indenizações será de até 30 dias após a entrega dos documentos básicos.

Todos os pagamentos são feitos via transação financeira, seja ela bancária ou por outros meios.

Para conhecer todos os detalhes quanto aos benefícios e assistências:
– Baixe a Cartilha Bem-Estar Integral (guia do empregado)

Se o empregado, ao pleitear um benefício ou assistência, constatar que não está inscrito no programa ou que há atrasos nos pagamentos a serem feitos pela instituição empregadora, não haverá nenhum prejuízo quanto aos seus direitos, que deverão ser de responsabilidade da instituição.