O Secohtuh

HISTÓRIA

Fundado em 30 de outubro de 1989, o nosso sindicato já conquistou e presenciou muitas vitórias da categoria e do movimento sindical brasileiro.

Para nós a fundação do SECOTUH propiciou uma proximidade com as reivindicações do trabalhador, já que inicialmente o sindicato que representava a categoria, SINTRATUR, era de caráter estadual, estando assim as decisões e benefícios nem sempre disponíveis, tampouco de forma adequada e acessíveis para seus associados.

A credibilidade e o empenho da nossa categoria na fundação do SECOHTUH refletiu num acesso direto ao trabalhador, datas bases específicas por categoria e principalmente uma negociação mais ampla e vantajosa para os associados, como exemplo citamos: “Somos o único Sindicato da categoria no Brasil a conseguir insenção de desconto do Vale Transporte, sendo totalmente gratuito este benefício para os trabalhadores de condomínios.

Hoje em nossas sedes os associados têm acesso a serviços médicos e jurídicos, o que o toma mais assistido e esclarecido de seus direitos e deveres.

Outro fato importante advindo de nossas lutas com os companheiros foi a nossa nomeação para Juiz Classista em 1993, evidenciando com esta experiência mais conhecimento dos bastidores políticos e do grande e reservado espaço dos magistrados.

Nesta jornada nossos argumentos foram sendo lapidados e à frente colocados em prática nas diversas negociações que participamos em todos os níveis do sindicalismo nacional. Muitas opiniões e serviços de nossos diretores já tiveram e têm destaque na agenda da CONTRATUH – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade.

Como presidente e associado tenho o orgulho de seguir em frente com nossa luta particando ativamente da construção de nossa sociedade. Atualmente integramos o Conselho gestor de emprego, trabalho e rendo do município de Guarapari.

Aqui,você é forte! Seja nosso associado, venha fortalecer e participar das decisões e conquistas de sua categoria.

Adilson Teixeira.
Presidente

DIRETORIA

Adilson Teixeira da Fonseca

Presidente

Laudiceia do Carmo

Tesoureira

Ezequiel Valentim Moreira

Diretor

Carmelita Tavares da Silva

Secretária Geral

Conselho fiscal

Evilazio Maximino
Lilian Alcebiades do Carmo Glicerio

Suplentes da diretoria

Edmilson Garcia

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • A OMS considera que o cuidado com a saúde do trabalhador ainda é um desafio, pois existem obstáculos. Neste cenário, as ações preventivas são essenciais para resultar em ambientes de trabalho e em trabalhadores cada vez mais saudáveis, elevando assim, a satisfação e produtividade. Hoje,......

  • Em 2024, a criação do décimo terceiro salário completa 62 anos. Em 13 de julho de 1962, que o presidente João Goulart sancionou a lei 4.090, que determinava o pagamento de 1/12 avos do salário de dezembro para cada mês trabalhado durante o ano. Muitos......

  • O principal objetivo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é dar segurança financeira para os trabalhadores do regime CLT, funcionando como uma “poupança forçada” que poderá socorrê-lo em momentos de desemprego. Mensalmente, um valor referente a 8% do salário é depositado em......